quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Contra Aécio e Campos, Dilma teria 43,5% dos votos e venceria no 1º turno, diz pesquisa

Pesquisa  de opinião divulgada nesta quinta(7) pela CNT (Confederação Nacional dos Transportes) em parceria com o Instituto MDA mostra que a Presidente Dilma levaria 43,5% dos votos no primeiro turno das eleições de 2014 se a disputa fosse com Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) . Nesse cenário, Aécio teria 19,3% w Campos 9,5%.

Na pesquisa anterior divulgada em setembro, antes da filiação da ex-senadora Marina Silva ao PSB, Dilma tinha 36,4% das intenções de voto, mas o Cenário pesquisado era diferente, com Dilma, Aécio, Campos e Marina disputando ao mesmo tempo. 

Segundo a CNT/MDA, nesse levantamento anterior, em que os candidatos Dilma, Aécio, Eduardo e Marina estavam um único cenário, Marina tinha 22% das intenções de voto. Agora, na pesquisa mais recente, no cenário sem Marina na disputa, desses 22%, sete pontos percentuais migraram para Dilma, quatro, para Campos, quatro, para Aécio e cinco, para brancos e nulos.

Se, em vez de Campos, concorresse pelo PSB a ex-ministra Marina Silva, a diferença seria menor: Dilma teria 40,6% dos votos; Marina, 22,6%; e Aécio, 16,5%.

Segundo a pesquisa, Dilma leva vantagem em todos os cenários. A vitória ocorreria já no primeiro se Eduardo Campos fosse o candidato do PSB, porém, se Marina Silva disputasse, haveria uma possibilidade de segundo turno.


Fonte bol/uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário