sábado, 2 de novembro de 2013

O Município de Santa Cruz tem dois ex-prefeitos condenados e o ex-candidato a Prefeito denunciado



O Município de Santa Cruz-PB passou esta semana pelo fato inusitado de ter dois ex-prefeitos outrora adversários e hoje aliados a serem condenados pela Justiça Sousense e o candidato a Prefeito nas últimas eleições pela oposição o Empresário Girleno Pereira da Silva denunciado pelo Ministéro Público Federal.

O primeiro Luiz Diniz Sobreira, foi condenado a devolver aos cofres públicos, a importância de R$ 180 mil. Ele respondia uma ação que tramitava no Fórum da comarca de Sousa, e a sentença foi prolatada pela Juíza Yeda Maria Dantas.
O ex-prefeito respondia a Ação, que correu a revelia. Luiz Diniz Sobreira não prestara conta de um Convênio feito na época quando era prefeito de Santa Cruz com o Ministério do Desenvolvimento Social para a construção da Casa da Família. 


O segundo Francisco Ferreira Sobrinho, chamado de Dr. Chico Ferreira que governou o Município por duas vezes e pretenso candidato em 2016, foi condenado por improbidade administrativa em sentença proferida pelo Juiz Dr. José Alexandre Trineto.

Na decisão, foi determinada a suspensão dos direitos políticos por 3 anos e o pagamento de multa referente a 20 vezes o valor recebido pelo mesmo em seus vencimentos na época em que era prefeito.

Contra Chico Ferreira pesa várias irregularidades durante sua gestão. Dentre as várias acusações, o ex-prefeito acumulou dívidas junto ao INSS em mais de R$ 1,7 milhões; falta de  anúncios das remunerações recebidas pelo prefeito (Chico Ferreira) e o seu vice; não aplicação do FUNDEF; excesso de doações sem a devida prestação de contas; diárias em desacordo com as informações prestadas nos balancetes da prefeitura.



O terceiro Girleno Pereira da Siva foi denunciado pelo MPF por participar de esquema fraudulento no Município de São Bento que vai de fraude em licitação, atesto de obras não realizadas, recebimento de dinheiro indevido dentre tantas outras irregularidades realizadas pela equipe do ex-prefeito Galego de Sousa, somando dentre tantas irregularidades a de um hospital recebido e não executado. A coincidência é que ambos são aliados políticos e que tentava derrotar o prefeito Raimundo Antunes do Partido dos Trabalhadores em Santa Cruz no último pleito. Ou turminha danada.

Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário